Inconsistências de ponto são discrepâncias ou erros nos registros de entrada e saída dos colaboradores, que podem comprometer o controle correto das horas trabalhadas. Entre elas estão os Pontos em Aberto, Faltas, Saldo Negativo, etc. Saiba entender e validar!
Neste artigo, você entenderá:
1. Como aprovar inconsistências?
- Faça login na plataforma web da solução para DP da Sólides.
- Na parte superior direita da tela, passe o mouse sobre o ícone de perfil e escolha a opção Inconsistências. Outra opção de acesso é pelo botão Dashboard, na página inicial. Na tela seguinte, clique em Inconsistências.
- No campo Filtro, insira as informações do colaborador desejado e Clique no botão Reanalisar para atualizar as informações.
- Clique no botão Consultar ou role para o final da página onde estarão as inconsistências em aberto.
- Caso esteja ok, confira a razão e clique no ícone de correto (✓).
Atenção: para entender o motivo das inconsistências, leia os campos tipo e comentário.
2. Como corrigir inconsistências?
- Faça login na plataforma web da solução para DP da Sólides.
- Na parte superior direita da tela, passe o mouse sobre o ícone de perfil e escolha a opção Inconsistências. Outra opção de acesso é pelo botão Dashboard, na página inicial. Na tela seguinte, clique em Inconsistências.
- No campo Filtro, insira as informações do colaborador desejado e Clique no botão Reanalisar para atualizar as informações.
- Clique no botão Consultar ou role para o final da página onde estarão as inconsistências em aberto.
- Caso precise verificar quais são as inconsistências, clique no ícone de lupa (🔍).
Agora, você será redirecionado para a página de Apropriação de Horas.
2.1 Tela de Apropriação de Horas
Lançar ponto em atraso
Para registrar pontos que não foram lançados no horário correto. Siga os passos do artigo:
Lançar motivo de ajuste
Essa ação permite registrar justificativas para abonar, gerar faltas e absenteísmo ou não, por motivos como sobreaviso, compensação de horas ou outros.
Lançar e validar afastamentos
Caso na sua conta esteja ativo o menu de afastamentos, todos os lançamentos de afastamentos maiores, como atestado médico, devem ser lançados e validados por ele.
- Como aprovar afastamentos da minha equipe pela Sólides?
- O novo módulo para lançamento de Afastamentos: conheça já!
Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião abaixo!
Comentários
Por favor, entre para comentar.